Gerando conteúdo falso

Conteúdo rápido para testar temas WordPress

Testando temas WordPress

Muitas vezes queremos avaliar temas WordPress para um novo projeto. No entanto, para testar todos os recursos precisamos de conteúdo e isso pode demandar tempo e esforço. Mas, assim como acontece em outras situações, existe plugin disponibilizado no diretório do WordPress que facilita essa atividade.

O plugin FakePress

Na área administrativa do WordPress selecione o menu “Plugins” -> “Adicionar novo”. Na busca por palavras chaves informe “fake content”, sendo apresentado assim o plugin FakerPress.

Busca pelo plugin FakerPress

Pesquisando o plugin FakerPress no diretório do WordPress

 

Plugin FakerPress para testar temas WordPress

Detalhes do plugin FakerPress

De acordo com a avaliação apresentada no curso WordPress Prático, este é um ótimo plugin, pois possui boa classificação, muitas instalações e atualizações constantes.

Configuração do plugin

Depois de instalado e ativado é apresentada a opção “FakerPress” no menu administrativo do WordPress. Para gerar Posts e Páginas para testar temas WordPress escolher o subitem “Posts”

Opção de menu FakerPress

Opção de menu FakerPress

Ainda que existam diversas configurações, as principais seriam a quantidade, data e tipos de postagem (primeira imagem abaixo) e as configurações de Post Content, isto é, as informações do conteúdo dos posts e páginas geradas. Logo que essas configurações básicas forem definidas é possível usar a função “Gerar”. Por fim serão apresentados os IDs do conteúdo gerado pelo plugin.

Dados básicos para gerar postagem

Dados básicos para gerar postagem

 

Conteúdo do post

Conteúdo do post

Exclusão das postagens falsas

Por fim é possível excluir as postagens faltas depois de testar os temas WordPress. Antes de mais nada acesse a opção “FakerPress” -> “Configurações” na área administrativa. No campo “Apagar dados falsos” informe o valor “Let it Go!” como solicitado nas instruções e clique em “Deletar!”.

Deleção de dados falsos

Deleção de dados falsos

Lembre-se que os dados gerados não devem ser usados em produção, mas sim para testes de temas WordPress.

No vídeo abaixo, no canal do YouTube do Presença Online .NET, mostramos o passo-a-passo de instalação e configuração do plugin, para testes de temas WordPress.

 

Criador da ePharos (http://epharos.com.br). Mais de 20 anos de experiência em projetos de tecnologia em empresas como BTG Pactual, IBM e Unisys. Cofundador de empresa apoiada pela incubadora de empresas do CEFET-RJ e de startup selecionada para o Web Summit 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *