Mini curso de Page Builder - aulas 1 e 2

Page Builder no WordPress – Aulas 1, 2 e 3

Usando Page Builder no WordPress

Muitas vezes precisamos customizar uma página específica no nosso WordPress. Ao mesmo templo, precisamos de agilidade e não queremos alterar o tema padrão usado no nosso site. Para este fim temos plugins de Page Builder disponíveis para facilitar a construção de páginas. Afinal, podemos ter landing pages ou páginas internas com características e seções próprias.

Neste post vamos mostrar como instalar e como realizar as primeiras configurações no Elementor. Visto que ele possui muitas opções, vamos disponibilizar um mini curso para isso. As aulas serão disponibilizadas no nosso canal no YouTube.

Instalando o plugin

Em primeiro lugar é necessário instalar e ativar o plugin. Isto é, escolher a opção “Plugins” -> “Adicionar novo” e definir o termo “Elementor” no campo de busca. Logo após serão exibidos as opções encontradas na busca. Selecionar o plugin “Elementor Page Builder” (imagem abaixo).

 

O plugin tem mais de 1 milhão de instalaçoes, 5 estrelas com 787 avaliações e é compatível com a última versão do WordPress. Assim, cumpre os principais requisitos de análise de plugins apresentados no curso WordPress Prático.

Depois que o plugin for instalado e ativado, ficará disponível nas páginas e posts a opção “Editar com Elementor”.

O editor

Assim que clicamos na opção “Editar com Elementor” é exibido um editor específico do plugin. No painel da direita é possível incluir seções, que são as linhas configuradas com 1 ou mais colunas, em que os elementos são inseridos. Dessa maneira é possível configurar o layout de exibição dos elementos.

 

Depois que uma seção for incluída e que for definida a estrutura das colunas, é necessário adicionar os elementos. Os elementos podem ser básicos (texto, imagem, vídeo, etc.) ou mais elaborados (galeria de imagens, carrossel e depoimentos).

 

O mini curso e as 3 primeiras aulas

Visto que existem muitas possibilidade com o Elementor, está sendo criado um mini curso no nosso canal no YouTube. Já foram disponibilizadas as 3 primeiras aulas.

A primeira trata da instalação do plugin e dá um overview básico do mesmo.

A segunda aula dá explicações mais detalhadas sobre seções e elementos e como é o comportamento em relação aos temas e modelos de página.

Na terceira aula, mostramos o componente HTML, que nos permite incorporar código customizado, como do Google Forms, por exemplo.

Nas próximas aulas vamos começar a montar uma página do zero. Dessa forma, teremos um passo a passo do zero à página completa usando o plugin. Para não perder nada, assine o canal, ative as notificações e nos acompanhe nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram).

Criador da ePharos (http://epharos.com.br). Mais de 20 anos de experiência em projetos de tecnologia em empresas como BTG Pactual, IBM e Unisys. Cofundador de empresa apoiada pela incubadora de empresas do CEFET-RJ e de startup selecionada para o Web Summit 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *