Que tal incluir um corrossel de imagens que pode ser incluído na barra lateral do seu site, para funcionar como um banner de produtos ou serviços caso você seja produtor ou afiliado digital? Dê uma olhada neste plugin do WordPress.

O banner de produtos

Plugin de carrossel para o WordPress

Muitas vezes queremos incluir banner de produtos para divulgar e-books, cursos online ou serviços. Afinal, tanto para afiliados, quanto para os próprios produtores, é importante o uso de imagens, com os links para páginas de vendas, que deem visibilidade à proposta. Assim, neste post vamos mostrar a usar um plugin de carrossel de imagens para divulgação na barra lateral do site.

Instalando e configurando o plugin

Primeiramente, é necessário instalar e ativar o plugin. Para isto, basta buscar pelo termo “MetaSlider” no diretório do WordPress. O plugin MetaSlider, usado neste post, tem uma boa avaliação e sofre atualizações contantes.

Detalhes do plugin definido para banner de produtos

Assim que o plugin é instalado e ativado é exibida uma nova opção no menu da área administrativa.

Nova opção de menu na área administrativa do WordPress

Escolhendo a opção MetaSlider você será direcionada para a tela de configuração onde pode criar um novo slider.

Opção de criação de novo slider no plugin

Logo depois é necessário configurar as imagens e os links relacionados com cada uma delas. Se você for afiliado, use os links gerados pelas plataformas, como Hotmart, por exemplo.

Fazendo as configurações necessárias do banner

Depois que adicionar as imagens ainda é necessário configurar o próprio slider. Definir o tamanho do banner, se a navegação estará disponível e outros detalhes.

Fazendo as configurações de tamanho, efeito, tema e outras

Exibindo o banner

Por fim, depois de configurado o slider é necessário exibir no site. Por isso, vamos configurar o widget do MetaSlider na barra lateral do site.

Fazendo a configuração da exibição do banner

Caso você queira saber mais detalhes sobre este passo a passo, olhe o vídeo abaixo. Ele demonstra o que foi explicado aqui, mostrando o resultado em um site WordPress.

Não deixe de assinar o canal e curtir o vídeo, caso queira mais conteúdos como este.