Conheça uma ferramenta que permite gerar conteúdo automático para fazer uma avaliação de temas WordPress sem muito esforço e complicação. Basta instalar um plugin e fazer as configurações básicas.

Testando temas WordPress

Plugin de conteúdo rápido para WordPress

Muitas vezes queremos avaliar temas WordPress para um novo projeto. No entanto, para testar todos os recursos precisamos de conteúdo e isso pode demandar tempo e esforço. Mas, assim como acontece em outras situações, existe plugin disponibilizado no diretório do WordPress que facilita essa atividade.

O plugin FakePress

Na área administrativa do WordPress selecione o menu “Plugins” -> “Adicionar novo”. Na busca por palavras chaves informe “fake content”, sendo apresentado assim o plugin FakerPress.

Pesquisa do plugin por palavra-chave

Importante observar algumas características do plugin.

Validando atualização, compatibilidade, instalaçoes e classificação

De acordo com a avaliação apresentada no curso WordPress Prático, este é um ótimo plugin, pois possui boa classificação, muitas instalações e atualizações constantes.

Configuração do plugin

Depois de instalado e ativado é apresentada a opção “FakerPress” no menu administrativo do WordPress. Para gerar Posts e Páginas para testar temas WordPress escolher o subitem “Posts”

Menu do WordPress com a nova opção do plugin

Ainda que existam diversas configurações, as principais seriam a quantidade, data e tipos de postagem (primeira imagem abaixo) e as configurações de Post Content, isto é, as informações do conteúdo dos posts e páginas geradas. Logo que essas configurações básicas forem definidas é possível usar a função “Gerar”. Por fim serão apresentados os IDs do conteúdo gerado pelo plugin.

Configurando informações para criar os posts

Existem outras configurações relacionadas com as características dos posts, como quantidade de parágrafos e provedores de imagens.

Configurações das características das postagens

Exclusão das postagens falsas

Por fim é possível excluir as postagens faltas depois de testar os temas WordPress. Antes de mais nada acesse a opção “FakerPress” -> “Configurações” na área administrativa. No campo “Apagar dados falsos” informe o valor “Let it Go!” como solicitado nas instruções e clique em “Deletar!”.

Limpando o conteúdo falso

Lembre-se que os dados gerados não devem ser usados em produção, mas sim para testes de temas WordPress.

No vídeo abaixo, no canal do YouTube do Presença Online .NET, mostramos o passo-a-passo de instalação e configuração do plugin, para testes de temas WordPress.