Veja neste post alguns dos principais plugins do WordPress para habilitar meios de pagamento em lojas online usando WooCommerce. São apresentadas algumas opções interessantes e de fácil configurações incrementar seu e-commerce

Plugins de pagamento para WooCommerce

Plugins de pagamento para lojas online

No curso WordPress Prático mostramos a instalação e configuração do plugin WooCommerce para criar uma loja e doce. No entanto, apresentamos apenas o pagamento em dinheiro na entrega do produto. Assim, ao longo do tempo, surgiram perguntas de como configurar outros meios de pagamento, como cartões de crédito e débito. Da mesma forma, existem também demandas de pagamento recorrente. Por isso, vamos mostrar nesse post algumas opções de plugin que integram métodos de pagamento para WooCommerce.

PagSeguro

Um dos plugins mais conhecidos para pagamento para WooCommerce é o do PagSeguro (clique aqui para mais informações). Desenvolvido e mantido pelo UOL, ele permite a criação de conta gratuita e aceita todas as bandeiras de cartão de crédito. Além disso, é possível criar login como Pessoa Física, sem necessidade de abertura de empresa no primeiro momento. Para alguns que querem começar neste mercado de e-commerce, pode ser uma excelente opção. Acesse a página do PagSeguro para fazer seu cadastro e saber condições e valores de taxas.

Pagar.me

O Pagar.me tem ganhado grande destaque por ser uma startup que ganhou diversos prêmios, conseguiu investimento e cresceu bastante nos últimos anos. Veja mais informações no site da empresa. Por consequência, muitas lojas novas tem optado por esta opção. Além disso, outro ponto interessante é que o plugin do WordPress é mantido pela própria empresa, o que não acontece em outros casos apresentados aqui.

Moip

Outro plugin mantido pela própria empresa é o do Moip. Apesar de existir outro disponível, mantido por desenvolvedor independente, a versão oficial é a mais atualizada. Vale a pena acessar o site da empresa para buscar informações, pois a mesma foi vendida e está se reposicionando. O nome, por exemplo, mudou para Wirecard (apesar do plugin estar mantendo Moip).

Mercado Pago

Outra opção muito interessante de pagamento para WooCommerce é do Mercado Pago. Uma vez que o Mercado Livre tem crescido muito, isto acabou ajudando no desenvolvimento desta opção. Por outro lado, se além de loja própria você também for vender no próprio Mercado Livre, pode ser interessante usar também esta opção. Como nos outros casos apresentados aqui, vale acessar o site da empresa para saber detalhes sobre o uso desta opção.

Vindi

Esta é uma opção muito interessante para quem precisa de pagamento recorrente. A Vindi se posiciona muito bem nesse sentido. Por isso, a escolha deste plugin é muito indicada se você pretende criar um clube de assinatura, por exemplo.

Itaú Shopline

Plugin desenvolvido de forma independente, apenas usando a documentação disponibilizada pelo Itaú Shopline. Pode ser outra opção para quem está avaliando os métodos de pagamento para WooCommerce.

Conclusão

Como vimos, existem muitas opções de plugins para permitir métodos de pagamento para WooCommerce. Esta é uma das vantagens de usar o WordPress, como mostramos no post comemorativo dos 15 anos da plataforma.

Assim como mostramos em outras oportunidades que apresentamos plugins do WordPress, nunca deixe de avaliar alguns critérios. Data de última atualização, quantidade de downloads, além da avaliação e o número de avaliadores são informações indispensáveis para confirmar a qualidade do plugin.

Além disso, no caso específico dos métodos de pagamento é importante validar outro pontos. Conhecer as taxas cobradas, eventual valores de setup e existência de ambiente de teste, por exemplo.

Quer saber mais sobre esse assunto ou gostaria de ver no nosso canal do YouTube um vídeo sobre um desses plugins, então deixe seu comentário. E não deixe de nos acompanhar no Facebook e no Instagram, para saber as novidades.