Que tal aprender outras maneiras de incluir contatos na nossa lista de e-mails do MailChimp? Neste post vamos mostrar como usar formulários para isso.

Formulários no MailChimp

Segunda aula do curso de MailChimp

Retomando nosso curso do serviço de e-mail marketing, vamos aprender outras formas de incluir contatos nas nossas listas. Primeiramente vamos ver a importação de arquivos CSV, caso queira migrar para a plataforma. Logo depois vamos ver como criar formulários no MailChimp. Esta aula será usada também na continuação do nosso mini curso de Elementor, quando criarmos uma página de vendas.

Na aula anterior mostramos como cadastrar os contatos um a um, através de funcionalidade específica. Da mesma forma, é possível importar contatos de outras plataformas de e-mail marketing. Para isto, o MailChimp disponibiliza a importação de arquivos CSV e TXT. E um ponto importante é que existe um tratamento para não duplicar contatos.

No entanto, o mais importante é dar autonomia para os usuários do nosso site. Assim, disponibilizando um formulário de inscrição, eles mesmo podem informar o e-mail. Este recurso pode ser usado em Inbound Marketing, para ofertar uma recompensa digital como um e-book. Da mesma forma, é possível oferecer uma ativação na newsletter.

MailChimp + Elementor

Esta última opção, de formulários no MailChimp, será usada também na criação de página de vendas usando Elementor. Já mostramos em uma aula específica como colocar um HTML customizado usando o plugin de page builder. No próximo post vamos mostrar como usar as duas ferramentas juntas.

No vídeo abaixo mostramos em detalhes o passo a passo das duas opções. Quer ver mais vídeos deste mini curso? Então não deixe de se inscrever no nosso canal do YouTube, curtir o vídeo e compartilhar com os amigos.