Chegou a hora de usar o Elementor para começar a estruturar uma página de vendas, entendendo melhor as possibilidade deste poderoso plugin de page builder.

Página de Vendas

Aula 4 do curso de Page Builder no WordPress

Agora que já conhecemos os recursos principais do Elementor e já criamos cabeçalho e rodapé, vamos ao passo seguinte. Vamos começar a construir uma página de vendas usando o plugin. Neste post vou mostrar a construção de uma seção principal. Nela vamos ter um vídeo de apresentação do produto e uma forma de capturar o e-mail do lead. Para esta última parte é importante que você tenha visto a aula de formulários do mini curso de MailChimp.

Primeiramente é necessário criar uma nova página. Em seguida vamos escolher o template como Elementor Canvas, lembrando de configurar o cabeçalho e o rodapé para estarem disponíveis nesse cenário. Adicionar seção com 2 colunas, uma para o vídeo e outra para apresentação e captura de e-mail.

Construindo a estrutura

Com o intuito de configurar a seção e os elementos relacionados, vamos seguir o passo a passo abaixo:

  1. Em princípio, editar a seção, na guia “Layout”, informação de “Largura do conteúdo” escolhendo a opção “Largura total”.

  2. Em segundo lugar, na edição da guia “Estilo”, ainda na seção, escolher tipo de fundo como “Gradiente”.

  3. Na informação “Cor” definir com #00759d e em “Cor secundária” escolher #9fcce2.

  4. Para que o gradiente não fique vertical, é possível alterar o campo “Ângulo” para 90 ou 270.

  5. Adicionar no lado direito a opção “Vídeo”, apontando para vídeo de apresentação, e no lado esquerdo a opção “Texto”.

  6. Na edição do “Texto”, digitar o texto de apresentação e formatar “Tipografia” com tamanho 21px, alinhamento centralizado e cor de fonte como branco.

Todo esse passo a passo e mais alguns detalhes interessantes estão no vídeo abaixo, no nosso canal do YouTube. Quer ver mais vídeos deste mini curso? Não deixe de se inscrever no canal, curtir e compartilhar o vídeo. Na próxima aula vamos mostrar uma nova seção, então ative as notificações para ser avisado.