Comece a aprender como usar o Elementos, um dos plugins mais importantes de Page Builder da plataforma WordPress com 3 vídeos aulas e uma abordagem bem mão-na-massa.

Usando Page Builder no WordPress

3 vídeo aulas sobre Elementor

Muitas vezes precisamos customizar uma página específica no nosso WordPress. Ao mesmo templo, precisamos de agilidade e não queremos alterar o tema padrão usado no nosso site. Para este fim temos plugins de Page Builder disponíveis para facilitar a construção de páginas. Afinal, podemos ter landing pages ou páginas internas com características e seções próprias.

Neste post vamos mostrar como instalar e como realizar as primeiras configurações no Elementor. Visto que ele possui muitas opções, vamos disponibilizar um mini curso para isso. As aulas serão disponibilizadas no nosso canal Presença Online .NET no YouTube.

Instalando o plugin

Em primeiro lugar é necessário instalar e ativar o plugin. Isto é, escolher a opção “Plugins” -> “Adicionar novo” e definir o termo “Elementor” no campo de busca. Logo após serão exibidos as opções encontradas na busca. Selecionar o plugin “Elementor Page Builder” (imagem abaixo).

O plugin tem mais de 1 milhão de instalaçoes, 5 estrelas com 787 avaliações e é compatível com a última versão do WordPress. Assim, cumpre os principais requisitos de análise de plugins apresentados no curso WordPress Prático.

Depois que o plugin for instalado e ativado, ficará disponível nas páginas e posts a opção “Editar com Elementor”.

O editor

Assim que clicamos na opção “Editar com Elementor” é exibido um editor específico do plugin. No painel da direita é possível incluir seções, que são as linhas configuradas com 1 ou mais colunas, em que os elementos são inseridos. Dessa maneira é possível configurar o layout de exibição dos elementos.

Depois que uma seção for incluída e que for definida a estrutura das colunas, é necessário adicionar os elementos. Os elementos podem ser básicos (texto, imagem, vídeo, etc.) ou mais elaborados (galeria de imagens, carrossel e depoimentos).

O mini curso e as 3 primeiras aulas

Visto que existem muitas possibilidade com o Elementor, está sendo criado um mini curso no nosso canal no YouTube. Já foram disponibilizadas as 3 primeiras aulas.

A primeira trata da instalação do plugin e dá um overview básico do mesmo.

A segunda aula dá explicações mais detalhadas sobre seções e elementos e como é o comportamento em relação aos temas e modelos de página.

Na terceira aula, mostramos o componente HTML, que nos permite incorporar código customizado, como do Google Forms, por exemplo.

Nas próximas aulas vamos começar a montar uma página do zero. Dessa forma, teremos um passo a passo do zero à página completa usando o plugin. Para não perder nada, assine o canal, ative as notificações e nos acompanhe nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram).