Que tal conhecer 10 ideias para começar a trabalhar de casa usando a tecnologia como aliada neste processo? Neste post fazemos uma primeira apresentação dessas ideias.

É possível trabalhar em casa?

Usando tecnologia para trabalhar de casa

Muitas pessoas gostariam de trabalhar de casa, tendo os benefícios deste modelo como flexibilidade de horário, por exemplo. A dúvida que sempre fica é o que é possível fazer como autônomo e como fazer. Por isso, neste post vamos apresentar 10 ideias de como trabalhar em casa como autônomo usando tecnologia.

O objetivo é disponibilizarmos e-books gratuitos detalhando cada uma dessas ideias. Desse modo vamos falar sobre investimento inicial, tempo de retorno, escalabilidade, mobilidade e outros pontos relevantes. Você pode ajudar indicando através desta pesquisa (ou copie e cole este endereço: https://goo.gl/forms/3Oytj75uhcgQhDPW2)qual deve ser o primeiro dos 10 e-books a ser disponibilizado pelo site.

Ideia 1: Criador de conteúdo (blog ou canal no YouTube)

Hoje em dia existem pessoas que conseguem manter uma renda extra ou até se profissionalizar gerando conteúdo. É possível escolher um assunto que já faça parte da sua vida (um hobby, uma conquista, uma atividade profissional, etc.), escrever ou gravar vídeos sobre isso e ser remunerado.

Como começar e como escolho e valido um assunto para gerar conteúdo? Como é possível monetizar o conteúdo? Quais as melhores formas de disponibilizar este conteúdo? Existem muitos detalhes que devem ser considerados, mas se tem interesse nesse modelo de trabalho, escolha este como sendo nosso primeiro e-book na pesquisa que disponibilizamos.

Ideia 2: Loja Virtual

Já pensou em ter sua própria loja virtual? Segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), mesmo com a crise econômica o e-commerce cresceu 12% em 2017 no país em relação ao ano anterior. E a projeção é de crescimento de 15% em 2018.

Mas qual o custo para montar uma loja online? Quais as melhores plataformas? O que vender? Como divulgar? Podemos incluir estas e muitas outras informações no nosso e-book, basta você escolher.

Ideia 3: Revenda de hospedagem

Talvez você não saiba, mas é possível oferecer serviços de hospedagem usando a infraestrutura dos principais provedores do país. Alguns desses provedores oferecem serviço de revenda, que além de trazerem lucro, podem ser a porta para outros serviços de valor agregado, como desenvolvimento de sites.

Para isso é preciso se posicionar corretamente, para se diferenciar de outros provedores ou revendedores. Como fazer isso? O que oferecer? Quanto cobrar? Você pode ter todas essas informações num e-book gratuito, basta escolher esta opção na pesquisa.

Usando a tecnologia para trabalahar em casa

Ideia 4: Consultor de Viagens

Quem não gosta de viagem? Imagina você poder trabalhar em casa e ganhar dinheiro ajudando pessoas a planejar e estruturar sua viagem? “Ah, mas não preciso de uma estrutura operacional para isso?”

Hoje em dia existem formas de você conseguir acesso às tarifas das principais operadoras de turismo, ajudar no planejamento da viagens e comercializar produtos usando a tecnologia para isso. Mas como fazer? Como se diferenciar dos grandes sites de viagens? É possível com algumas informações que serão disponibilizadas no e-book. Quer saber mais? Então vote!

Ideia 5: Freelancer

Hoje existem vários sites, nacionais e internacionais, que contratam freelancers. Assim, esta acaba sendo uma das 10 opções para trabalhar em casa. Você pode oferecer serviços de desenvolvimento de sistemas, design, tradução ou redação de textos.

Mas que sites são esses? Qual a diferença entre eles? Como conseguir os primeiros trabalhos? Existem diversas perguntas para quem quer começar a trabalhar como freelancer, que serão respondidas no e-book que vamos elaborar. Basta você querer.

Trabalhando como autônomo usando tecnologia

Ideia 6: Consultor de tecnologia para negócios tradicionais

Restaurantes, lojas de bairro, profissionais liberais e muitos outros negócios tradicionais precisam de consultoria em tecnologia. Como ter posicionamento online? Como fazer marketing digital que dê resultado consistente? Existem ferramentas de gestão que podem ajudar a empresa? Que canais em posso utilizar?

Para empreendedores tradicionais é difícil arrumar tempo para organizar tudo isso. Aí nasce uma nova oportunidade: consultoria para esses negócios. Criar um site ou um aplicativo mobile para essas empresas é um primeiro serviço, de muitos, que podem ser oferecidos. Mas quais são esses serviços? Como oferecer? O que preciso fazer para me posicionar neste mercado? Todas essas respostas vão estar no e-book que vamos criar.

Ideia 7: Consultoria de Marketing Digital

Consideramos esta uma categoria diferente pois como consultor de Marketing Digital você pode trabalhar de várias formas. Em primeiro lugar como freelancer, fazendo trabalho de redator com foco em SEO ou montando campanhas. Em segundo lugar como consultor de negócios tradicionais, criando publicidade paga no Google, no Facebook e em outros canais. Portanto, é possível juntar características das ideias 5 e 6.

Mas que tipos de tráfego gratuito e pago são melhores? Em que situação devo usar cada um deles? Quanto posso cobrar por esses serviços? Como devo me apresentar? Vamos mostrar essas e outras informações em detalhes em um e-book específico, basta você escolher ele na pesquisa.

Use a tecnologia como aliada para trabalhar como autônomo

Ideia 8: Instrutor de curso online

Atualmente existem plataformas que você disponibilize cursos online. Cursos de diversos assuntos e que ficam disponíveis em todo mundo. Além disso, elas ainda cuidam do marketing e realmente investem em tráfego pago. A mais conhecida delas é a Udemy e é possível para qualquer um criar um curso e disponibilizar sem custo, para ser comercializado no site. E não se preocupe se eventualmente você não quer aparecer nas aulas ou não sabe como editar os vídeos. Existem formas de endereçar estas e outras questões.

Mas que tipos de cursos posso ministrar? Qual o processo para publicação? De que forma eu participo? É escalável? Depois de publicado, dá trabalho? Vamos olhar isso em detalhes em um material bem completo e gratuito. Clique aqui e escolha esta opção.

Ideia 9: Criador de produto online

Separei esta da ideia 8 porque produto online é um conceito mais amplo, apesar de também considerar cursos. No entanto, podemos incluir nessa categoria os e-books também. Você sabia que muita gente está criando e comercializando e-books em plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze? E ganhando um bom dinheiro com isso. Os e-books podem ser uma forma rápida e fácil de validar o interesse de uma quantidade significativa de pessoas por um determinado tema, antes de criar um curso (que pode ser mais trabalhoso) e ainda ser pago por isso.

Mas você sabe como criar um e-book? Sabe quais os benefícios de usar as plataformas que citei? E quanto cobrar por um produto digital? Como divulgá-lo? Dessa vez o e-book vai ser gratuito e vai te mostrar tudo isso.

Ideia 10: Afiliado de marketing digital

O mercado de afiliados está super na moda. Muita gente grava vídeos mostrando resultados, valores, dizendo como mudou a vida. Mas você tem ideia de como funciona? Sabia que existem empresas grandes que trabalham com afiliados? E com a grande quantidade de produtos nas plataformas de produtos digitais, como escolher os que devo comercializar? Como comercializar esses produtos? Como eu começo? É escalável? Até onde eu posso chegar?

Este vai ser mais um e-book que vamos disponibilizar em breve no Presença Online .NET, mas para isso você precisa votar.

Não perca essa oportunidade. Vamos preparar materiais com muito conteúdo e com a qualidade que vocês conhecem. Vocês só precisam votar em qual dos 10 e-books vocês querem ver primeiro.